quarta-feira, 13 de março de 2013

Rede Proteger começa a programar as atividades de 18 de Maio

Encontro entre representantes das entidades que integram a rede debateu as atividades para o dia 18 de maio.

Representantes das 40 instituições que fazem parte da Rede Proteger começaram a definir as atividades que serão desenvolvidas na tríplice fronteira para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de Maio. Os primeiros esboços da programação foram definidos na semana passada, durante reunião de representantes das entidades que integram a Rede Proteger, na Escola de Leigos,em Foz do Iguaçu.

Criviam Paiva de Siqueira, da equipe da Assistência da Diretoria Geral Brasileira da Itaipu, explicou que ainda não há uma programação definida, mas a proposta é mobilizar a população sobre o problema. “Não podemos permitir que este dia passe despercebido. A comunidade precisa saber que há muitos meninos e meninas sofrendo abusos e maus tratos na cidade. Precisamos incentivar a denúncia”, disse.

Em 2012, organizada pela Prefeitura e Rede Proteger, com o apoio do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA), da Itaipu, crianças, adolescentes e integrantes de entidades ligadas à defesa do direito infanto-juvenil no município participaram de uma caminhada, de aproximadamente três quilômetros, pelas principais avenidas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário